quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Amor na Internet ( Respostas ao impossível)


Após a leitura de uma de nossas páginas, um leitor achou interessante a nossa definição sobre a origem de amor, mas gostaria de saber, se o amor tem relação com a música produzida em nossas células, a resposta para a seguinte pergunta: Como acontece o amor na Internet?

Editado em 28/09/2003.
Em primeiro lugar leia duas de nossas páginas que têm tudo a ver com esta resposta:


A partir da leitura dos dois textos acima, lembramo-nos que existem dois elementos fundamentais na natureza, a Matéria, e a Energia, e que o movimento entre elas produz o som. O som representa o primeiro elemento de natureza viva do universo, designado nas escrituras sagradas como "O Verbo", ou seja, a palavra, que ordena toda a arquitetura do universo.


Resposta ao Enigma:


Deus por não ser matéria, precisa usá-la para demonstrar o seu conhecimento, e assim nos molda, ou nos usa através de nossos sonhos e nossas intuições para descrever a sabedoria já existente nos recantos do universo desde os primeiros tempos.


Diversos filósofos e escritores e poetas da antigüidade tinham este conhecimento, entre eles, Diodoro e Plínio, Ésquilo, Platão, Cícero, Estrabão, Pausânias e Plutarco.
Plutarco em especial, comparava o maior deus dos gregos, Apolo a um músico, usando como instrumento para suas palavras uma mulher, a famosa Pitonisa, que no interior do Oráculo de Delfos, durante um estado de transe, após inalação de gases que saíam de seu interior, transmitia as suas mensagens.


Plutarco tentava demonstrar há cerca de dois mil anos atrás, assim como o Respostas ao Impossível atualmente, que para entender do universo temos que associar Ciência versus Religião, que Deus através de instrumentos como os gases emanados no interior do templo de Delfos, fazia-os penetrar no interior de seres humanos, como a Pitonisa, e através deles, que tinham o instrumento da palavra, nos dizer a verdade.


Apolo, considerado o deus dos deuses para os gregos da antigüidade, transformava-se noas mais variadas figuras para conquistar amantes mortais. Podia ser um touro, ou qualquer outra figura que representasse a força e a beleza, para chamar a atenção de quem ele pretendesse conquistar.


As figuras representadas na literatura grega, fazem parte da arte universal, ou seja, toda a arte vem de Deus. A música, a pintura, a poesia, assim por diante. E uma das mais importantes artes feitas pelos homens, através da intuição vinda das profundezas do universo, é a escrita. Através da escrita podemos imaginar o que ela quer dizer. Se um livro nos descreve um campo verde além de um jardim, podemos imaginá-lo, e até sentir a brisa do vento em nossos rostos, e seu uivo como de um lobo se for muito forte.


O uivo do lobo que ouvimos, está em nossa imaginação, que vem dos recantos mais longínquos do universo, através da escrita do livro que estávamos lendo. O som do universo nos atinge através da arte. O som do amor pode ser enviado através da escrita, seja ele através de um livro que estamos lendo, ou através de um e-mail que alguém nos escreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário