quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quem é Deus?

Quem não quer conhecer seu pai quando ainda não conhece? Os seres humanos sempre buscaram conhecer o seu verdadeiro criador, muitos falsos profetas e aproveitadores tiveram a oportunidade de enganá-los. Mas a partir de agora, o Respostas ao Impossível dará a resposta a uma questão nunca antes respondida: Quem é Deus?

21/08/2003.
Em primeiro lugar queremos aproveitar para divulgar que esta resposta foi retirada do livro "A Origem Divina de Todas as Coisas", de Wlliam Fiel, publicado  pela editora Thesaurus, Brasília - DF.


Para entender melhor o texto da resposta faça a leitura das seguintes páginas:


No princípio só havia trevas. O infinito universo era escuro e frio, assim como a noite.
E assim como durante a noite algo surge do nada todos os dias, durante a eternidade do universo aconteceu a mesma coisa, a escuridão infinita orvalhou, surgindo daí a primeira matéria existente, a água.


Como uma chuva infinita em tamanho e duração, surgiu então o primeiro movimento do universo, provocando a lei definida por Pitágoras: "Tudo que se move produz um som".


Os sons iniciais do universo eram básicos, como nossas vogais, A, E, I, O, U. Iguais aos que ouvimos normalmente durante as chuvas do dia a dia em todas as regiões de nosso planeta, principalmente durante a época de ventanias.


Não só a ventania dos primórdios do universo produziam o som, mas os choques entre as imensas gotas da infita chuva do orvalho inicial também o produziam, formando as primeiras consoantes do universo, e daí surgiram as primeiras sílabas.


Ao contrário do que pensam que os pobres seres humanos, que apenas conhecem o mundo material, o mundo além da matéria, totalmente desconhecido por estes, também evolui, muito mais rapidamente do que qualquer homem, mulher ou outro animal possa imaginar.


Nos primórdios do tempo então, o som inicial produzido pelo universo, além das vogais, consoantes e sílabas transformaram-se em sua evolução, nas palavras, comprovando o que está nas Escrituras Sgradas: "Antes só existia o Verbo".


Continuando sua eterna evolução, o Verbo inicial tranformou-se no primeiro pensamento existente, presente em todo o universo, imaginando tudo o que poderia criar com a matéria existente. E assim começou a história do Conhecimento, comprovando a Teoria de Sócrates, segundo os diálogos de Platão: "O Conhecimento já existe, só precisamos pari-lo".


Resposta ao Enigma:


Deus é todo o conhecimento do universo, que com o som de suas palavras, e a música que isso representa, mesmo que nenhum ser humano possa ouvi-la diretamente, criou como um arquiteto todas as coisas na sua ordem, e como um maestro rege todo o seu movimento e harmonia.


Os seres humanos, são uma parte infinitesimal da criação de Deus, que lhes deu a graça de um pouco de seu conhecimento através do pensamento recebido por estes, que provém do universo onde todo o conhecimento e as idéias estão contidas, e mesmo que estes não existissem assim mesmo, no mundo além da matéria, o conhecimento e as idéias existiriam, por isso a frase de Descartes: "Penso, logo existo".


Os seres humanos possuem a liberdade de aqui na terra buscarem a sua própria evolução. E sem ter o conhecimento sobre a verdade divina, pensam serem os criadores de seu próprio destino, desde o início, e por ignorância, confundem sua precária existência com a origem real de todas as coisas, confundindo a origem do universo perfeito e sua criação inicial, com o acerto científico da Charles Darwin em sua Teoria da Evolução.


Deus então não está na matéria, é o conhecimento, o pensamento e as idéias reunidas em todo o universo. Tudo o que pensamos ele pensa, tudo o que sabemos, ele sabe. Por não ser matéria, ele não pode ser um simples ser humano, mas através do movimento do que não é matéria, ele pode nos tocar, assim como o vento toca as montanhas e produz o som e o eco, e por isso é música, a música que ecoa no universo, e que muitas vezes ouvimos através das vozes de cantores, como Roberto Carlos, rei da música popular no Brasil.


E também nos levar através dos sonhos, ao seu mundo, infinito, de onde muitas vezes surgiram as grandes idéias que mudaram a vida da humanidade. E como um grande maestro, que escuta atentamente a sua orquestra, ele nos escuta, através de nossa orações. E sem ser matéria ele não pode ser um simples ser humano, mas pode nos moldar a qualquer tempo, conforme a sua vontade. Não é material mas pode estar entre toda a matéria do universo, confirmando as Escrituras Sagradas mais uma vez: "Ele está no meio de nós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário